Água Solarizada Conheça Os Benefícios

Água Solarizada Conheça Os Benefícios

Você sabia que é possível aproveitar os benefícios dos raios e energia solar através da água? Todos já ouvimos falar sobre a importância da energização solar para nossa saúde. A luz solar possui efeito purificador, energizante e ajuda o nosso corpo no processo de reequilíbrio e revitalização.

Sabemos também sobre a importância do consumo diário considerável de água para que possamos manter nosso organismo e saúde em dia.

Com a união dos raios solares e água, podemos obter uma água rica em benefícios para nossa saúde. A água solarizada é uma das forma que temos para absorver os benefícios da energização solar, hidratar o corpo e ainda aproveitar todas as potencialidades da cromoterapia (tratamento que consiste na utilização de cores no processo de cura de doenças e restauração do equilíbrio físico e emocional do paciente). Este método simples, auxilia na redução dos sintomas da depressão, desânimo, alivio da ansiedade e fornece mais coragem, por exemplo.

Ao consumirmos a água solarizada, permitimos ao nosso corpo que absorva seus benefícios para as diversas partes do nosso corpo. Renovando e revitalizando nosso organismo.

Além dos benefícios citados acima, a água solarizada faz com que os chakras (sete principais centros de energias que encontram-se distribuídos ao longo de nossa coluna vertebral) possam absorver a energia dos raios solares e enviam suas propriedades benéficas para todos os sistemas do nosso corpo.

A simples ideia de utilizarmos os raios solares para a desinfecção, purificação e energização da água, nos pensar como este processo não se tornou tão conhecido não é mesmo?

O método da água solarizada, consiste em deixar a água em um recipiente de vidro incolor devidamente higienizado durantes as horas do dia em um ambiante que absorva constantemente os raios solares. Este método também se torna eficaz em dias parcialmente nublados, embora seja necessário a exposição por um período maior.

Especialistas aconselham que a exposição seja feita desde a manhã (o mais cedo possível) até o final da tarde. Armazenando então a água solarizada no mesmo recipiente fora da geladeira por um período de um ou dois dias.

Confira alguns benefícios atribuídos à radiação solar e que contribuem na eliminação de micro-organismos patogênicos:

– Raios UV-A – interferem diretamente no metabolismo destruindo as estruturas celulares das bactérias.

– Raios UV-A (320-400 nm) – reagem com o oxigênio dissolvido na água e produzem formas altamente reativas de oxigênio (radicais livres de oxigênio e peróxidos de hidrogênio), que acredita-se causarem danos aos patógenos.

– A radiação infravermelha (IV) aquece a água. Se a temperatura da água sobe acima de 5 graus Celsius, o processo de desinfecção é três vezes mais rápido.

– Alguns especialistas atribuem também como fator de inativação bacteriana o efeito ocasionado pela temperatura, radiação e anaerobiose da água. Neste caso, o O2 (oxigênio) transforma-se em O3 (ozônio).

– Os níveis de cloro presente nas águas evaporam tornando a água mais leve e pura para consumo.

Envie seu comentário