As 5 formas de beber água e como elas ajudam a emagrecer

As 5 formas de beber água e como elas ajudam a emagrecer

“Água é vida!” “Onde tem água há vida”. Provavelmente você já deve ter escutado alguma dessas frases citadas em algum lugar, pois é a mais pura verdade. O artigo de hoje traz algumas dicas especiais de como emagrecer mais rápido tomando água!

Isso mesmo! Parece uma coisa básica, mas talvez você não saiba que tomar mais água, ingerir mais líquidos, acelera o processo de emagrecimento detox.

A maior parte de cada uma de nossas células possui água. Uma fração significante do nosso corpo é composta de água, cerca de 65% em homens adultos e 60% em mulheres adultas. O músculo possui aproximadamente 75% de seu peso em água, o sangue contém 95%, a gordura corporal 14% e o tecido ósseo 22%.

 
Água Mineral

A água não só auxilia em todo o funcionamento do nosso organismo, como ela também ajuda a eliminar as toxinas. Portanto só de tirarmos essa sobrecarga, já conseguimos eliminar peso e também gordura de forma mais rápida. Sendo assim, trouxemos 5 dicas de como você poderá tomar água durante o dia para que possa emagrecer mais rápido e com melhor qualidade.

Antes de começar, é importante definirmos a quantidade de água a ser ingerida no dia a dia, pois é necessário um cálculo individual baseado no peso de cada pessoa. O ideal é de 35 a 40 ml por quilo de peso corporal. Então faça a sua conta e veja mais ou menos o quanto de água você precisará.

1) Primeira dica…beba água logo ao acordar!

Água MineralUma boa prática é deixarmos uma garrafa, um copo ou uma caneca de água do lado da cama. A primeira coisa a fazermos ao despertarmos é tomar água mineral, pelo menos meio copo ou um copo logo ao acordar, em jejum, porque já começará a limpar o corpo e também o efeito diurético que necessitamos. Ingerir água em jejum também acelera o metabolismo, aumenta a disposição e diminui o sono.

Evite acordar e tomar café, chá, sucos, ou seja lá o que for…isso tudo você poderá tomar depois. Se possível, aguardando 30 minutos aproximadamente para que a água seja absorvida pelo organismo e tenha algum efeito. Todos que desejam emagrecer, geralmente querem eliminar a retenção também. Para isso nada melhor do que tomar muita água.

2) Segunda dica…carregar uma garrafa com você e estipular metas!

Não é de um dia para o outro que você conseguirá tomar 2 ou 3 litros de água por dia, demorará um tempinho para seu organismo se acostumar. Para pessoas mais determinadas isso não costuma ser um problema, mas não é todo mundo que consegue. Uma boa estratégia é criar metas diárias. Comece com meio litro a mais, 1 litro a mais e assim por diante…vá aos poucos.

Para ajudar a cumprir as metas, ande sempre com a sua garrafinha a tiracolo para onde quer que você vá. No começo você poderá estranhar um pouco, talvez terá que tomar forçando um pouquinho, mas depois o corpo começará a pedir mais água. Isso é um processo natural.

3) Terceira dica…quando você tiver fome, antes de “beliscar” qualquer coisa, tome água!

Quando estamos desidratados, nosso cérebro alerta nosso corpo que precisamos comer algo, portanto vigie. Nada de ficar petiscando aqui e ali, primeiro tome um ou dois copos de água, água com limão ou chá natural e depois analise se sua fome realmente ainda continua ou se era apenas sede mesmo.

Também é importante salientar que tomar água antes de todas as refeições (cerca de 20 minutos antes), diminui a ansiedade e traz uma certa saciedade, não nos deixando exagerar na comida.

4) Quarta dica…”saborize” a sua água!

Água Mineral

Para quem tem dificuldades em tomar um volume maior de água e se cansou de tomar apenas água pura, experimente colocar limão, hortelã, alecrim ou rodelas de pepino.

Você poderá deixar de um dia para o outro saborizando e notará que a água ficará com um gostinho diferente. Nada de colocar adoçantes e muito menos açúcar…deixe o mais natural possível.

5) Quinta e última dica…faça sua última refeição de 2 à 3 horas antes de ir para a cama e a partir dali ingira somente líquidos!

Poderá ser um chazinho, poderá continuar com água com limão ou água saborizada, fica à sua escolha o que você irá tomar, mas nada que contenha calorias. Você também poderá tentar reduzir o consumo de café e suco de frutas, que acabam engordando do mesmo jeito no final das contas, se você os toma muito.

Qualquer tipo de bebida industrializada, qualquer tipo de suco de polpa ou em pó, mesmo que seja light ou diet, não importa…todas essas químicas devem ser cortadas do seu cardápio. Se você quiser emagrecer e desintoxicar seu corpo, então sua alimentação e bebidas devem ser o mais naturais possíveis.

Conclusão

Aumentar a ingestão de água, não só emagrece e desintoxica, como também traz outros importantes benefícios para a sua saúde, tais como: deixa sua pele mais saudável prevenindo rugas, ajuda a eliminar a celulite, deixa cabelos, olhos e unhas hidratados, melhora o funcionamento do cérebro, aumenta a massa muscular, serve como lubrificante para nossas articulações, melhora o funcionamento do intestino, age como regulador térmico e desperta corpo e cérebro mais rapidamente, deixando você mais disposto.

Envie seu comentário