Esfoliante natural hidratante, revigorante e nutritivo

Esfoliante natural hidratante, revigorante e nutritivo

Os esfoliantes são aliados poderosos de beleza para nossa pele. Eles retiram células mortas, minúsculas sujidades que acabam se acumulando nos poros, além de impedir a realização de uma eficiente comunicação  entre as glândulas sudoríparas e sebáceas.

No entanto, é sempre importante saber que não é aconselhável abusar do uso de esfoliante, pois naturalmente, a cada 28 dias, as células da nossa pele se renovam. Então porque forçar uma renovação celular, antes de seu tempo natural? Em nosso corpo, existem células que se renovam a cada dia.

É necessário compreender que nossa pele, é formada por camadas bastante distintas, sendo a 1ª camada, a mais profunda, formada por células basais que são responsáveis pela cor e renovação de nossa pele.

No processo diário de renovação das células, elas empurram as antigas até a superfície (a camada cárnea), onde enrijecem e morrem até se descamarem e serem substituídas por novas células. Esse processo de renovação é continuo, o que permite que nossa pele resplandeça viço e vida. Ao esfoliarmos nossa pele, aceleramos esse processo natural.

Por esse motivo, é aconselhado realizar a esfoliação num intervalo de 28 dias ou uma vez ao mês. Caso contrário, no início utilizando-se de um intervalo semanal ou quinzenal, aparentará trazer bons resultados, mas, com o passar dos anos, esse processo se revelará danosa.

Aconselha-se também o uso, após os 25 ou 30 anos de idade, antes disso, é absolutamente desnecessário, pois, peles adolescentes e jovens estão em pleno desenvolvimento.

As receitas que apresentamos abaixo, são verdadeiros coquetéis nutritivos e curativos, são próprios para o rosto e para o corpo. E sua pele vai amar, confira!

Esfoliante Revigorante

Ingredientes:

  • 3 colheres de aveia integral moída;
  • 3 colheres de farelo de arroz moído;
  • 3 colheres de amêndoas moídas;
  • 10 colheres de óleo de semente de uva;
  • 10 gotas de óleo essencial de lavanda;
  • 5 gotas de óleo essencial de bergamota;
  • 5 gotas de óleo essencial de alecrim.

Mode de Preparo:

Misture bem todos os ingredientes em vasilha de louça ou vidro. Umedeça todo o corpo no chuveiro e massageie todo o corpo, inclusive o rosto. Realize este procedimento de massagem, pelo menos, de 10 à 15 minutos, e espere aproximadamente 5 minutos.

Este é o tempo para os óleos carreadores essenciais, os elementos curativos e os nutrientes influenciarem todo o corpo.

Após este processo, sinta o calor e bem estar que a corrente sanguínea recebeu e está comunicando a todas as células de seu corpo. Só então remova o excesso lavando sem sabonete. Enxágue e finalize com um creme hidratante e nutritivo em todo corpo e rosto.

Esfoliante Hidratante e Nutritivo

Ingredientes

  • 1 xícara de pepino com casca;
  • 1 xícara de abacate maduro;
  • 1/2 xícara de castanha-do-pará moída;
  • 1/2 xícara de fubá fino.

Modo de Preparo

Bata o pepino e o abacate em um liquidificar e misture a castanha-do-pará e o fubá. Realize os mesmos procedimentos da receita anterior.

Envie seu comentário