Leite de Sementes de Girassol

Leite de Sementes de Girassol

Leite de semente de girassol, leite de amêndoa, leite de caju, nozes de macadâmia, leite de avelã, leite de castanha, leite de coco, leite de arroz, etc., são excelentes fontes de nutrição. As sementes de girassol têm cerca de 6 a 10 mm de comprimento, são cônicas e têm uma superfície lisa. Cada cabeça de girassol pode conter centenas de sementes comestíveis.

Eles contêm muita vitamina E e muito triptofano, o que pode ajudar a tratar a depressão e a ansiedade. As sementes de girassol estão associadas à redução do colesterol, à pressão arterial e à promoção da saúde cardiovascular.A vitamina E fornece efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

O leite de girassol tem uma textura lisa, espessa e cremosa e não precisa ser filtrado. Devido à sua textura mais cremosa, pode ser usado em pudins, vitaminas e algumas sobremesas vegetarianas. No entanto, se mais água for adicionada, ela poderá ser usada em outras fórmulas mais gerais. Devido ao seu sabor muito suave, ele pode não deixá-lo feliz, então você pode adoçá-lo com estévia e um pouco de extrato de baunilha ou canela para adicionar sabor e aproveitar todos os benefícios do leite de girassol.

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de sementes de girassol bem lavadas
  • 1 copo (200 ml) de água mineral
  • Mel a gosto

Modo de preparo

  • Bata bem as sementes no liquidificador com a água, coe e adoce se desejar.
  • Dica: para uma textura mais suave, hidrate as sementes por 2 ou mais horas antes de bater.

Envie seu comentário