O que é Dieta da Desintoxicação ou Dieta Detox?

O que é Dieta da Desintoxicação ou Dieta Detox?

A dieta desintoxicante ou detox como é mais conhecida, é a responsável por nutrir, eliminar as toxinas ou outras substancias prejudiciais a nossa saúde.

Infelizmente devida á correria do nosso dia a dia, acabamos nos alimentando de qualquer forma; muitas vezes consumimos alimentos pobres em vitaminas, porém com grande quantidade de agrotóxicos, hormônios, gorduras, entre outros fatores que estamos expostos e que prejudicam o bom funcionamento do corpo.

A dieta detox, nada mais é que uma dieta saudável comum, o diferencial é que o objetivo desta é desintoxicar o corpo e por esse motivo a dieta baseia-se em alimentos naturais e não faz uso de nenhum industrializado, com potencial alto causador de alergias como: laticínios, soja, glúten (trigo), cereais refinados, açúcar, conservantes, café, corantes, adoçantes e álcool.

Para quem é recomendado?

Se você sente sintomas como fadiga, cansaço excessivo, má digestão, intestino lento, insônia, excesso de gases, retém liquido, não consegue se concentrar, tem dores de cabeça e muita dificuldade em perder peso. Vale a pena iniciar uma desintoxicação alimentar, para que não haja problemas futuros relacionados á saúde corporal e mental.

A alimentação saudável e balanceada proporcionará ao seu corpo a capacidade de realizar  o trabalho de desintoxicar o corpo. Mas lembre-se, antes de iniciar qualquer dieta vale uma consulta ao seu médico para saber se poderá realizar.

Como montar o cardápio detox?

É necessário que seu cardápio contenha frutas, verduras, legumes, cereais integrais, leguminosas, sementes, carnes magras, oleaginosas, e bastante líquido (água mineral, água de coco, chás).
Não se esqueça de usar apenas temperos naturais (alho, cebola, cheiro verde, curry e ervas frescas), nada de temperos industrializados.

Envie seu comentário