Óleo de Cenoura para Cabelos fortes

Óleo de Cenoura para Cabelos fortes

A cenoura é muito conhecida por ser rica em betacaroteno (responsável por sua cor alaranjada), vitamina A, B2, B3 e C. Pode ser consumida de varias formas, crua, cozida, purê, suco, etc. Ao consumi-lá, estará trazendo muitos benefícios para o seu corpo, ela ajuda no bronzeado, retarda a degradação do colágeno evitando o ressecamento da pele e formação de rugas, ótima para a visão.

 
Para as madeixas usaremos o óleo de cenoura, ao usá-lo você terá um cabelo mais forte, nutrido, irá amenizar as pontas duplas e ajudar a acelerar o crescimento. Por ser um óleo natural, não danificará os fios pois não é misturado com outras composições, o óleo protege os fios das poluições do ambiente, auxilia no combate a caspa, cabelos mais brilhosos e saudáveis.

Veja abaixo a receita do Óleo de Cenoura:

INGREDIENTES:

  • 300 ml de azeite de oliva extra virgem;
  • 1 Cenoura média;
  • 1 Canela em pau;

PREPARO:

Rale a cenoura na parte fina do ralador e coloque toda cenoura em um recipiente limpo e seco,  adicione o azeite, cubra e leve a geladeira deixando descansar por 48h;

Após o tempo pegue outro recipiente limpo, seco e uma peneira, despeje todo conteúdo sobre a peneira e deixe só o óleo no novo recipiente, adicione por ultimo a canela em pau e esta pronto para uso.

Como usar?

Com os cabelos secos, passe o óleo no comprimento dos fios e na raiz massageando, prenda o cabelo ainda com óleo e deixe agir por 1 hora; após o tempo lave somente como de costume.

Dica: Para fazer somente uma hidratação após a lavagem normal do cabelo, basta colocar a quantidade que desejar de uma máscara capilar de sua escolha e 1 colher (café) do óleo de cenoura; misture e deixe o tempo indicado no rotulo da máscara escolhida.

Envie seu comentário