Os 06 remédios naturais

Os 06 remédios naturais

Pode não ser fácil, mas viver a vida sem doença é muito simples.

Quando atacamos o corpo e não podemos atender às suas necessidades básicas, surgem problemas. Portanto, para restaurá-lo, um novo estilo de vida deve ser adotado. Os princípios básicos do controle do corpo humano são frequentemente referidos como remédios naturais ou fatores que promovem a saúde. Você sabia que esses tratamentos gratuitos são fornecidos pela natureza?

Neste artigo, mostraremos quais os 6 hábitos que podem restaurar a saúde e proporcionar longevidade, caráter, felicidade e qualidade de vida. Vamos lá?

Exercício e alimentação saudável

Alimentação saudável x Exercícios Físicos

Nosso corpo necessita diariamente de nutrientes, que só podem obter-se adequadamente dos alimentos. A boa alimentação é um dos principais remédios naturais. Ele precisa conter todos os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) e micronutrientes (vitaminas e minerais) que o corpo usa para obter energia, produzir novas células e regular suas funções. Manter hábitos alimentares saudáveis ​​é mais fácil do que as pessoas imaginam. No entanto, como nosso paladar está acostumado a desfrutar de escolhas prejudiciais, mudar hábitos pode ser um desafio.

Os alimentos podem ser tanto para a cura como também podem causar uma variedade de doenças. Portanto, mesmo que seja necessário aprender gradualmente como comer alimentos saudáveis ​​e eliminar alimentos ruins, vale a pena mudar o menu.

Prefira um desjejum saudável (frutas frescas, cereais integrais, nozes, castanhas, leites vegetais entre outros tipos de substituições); almoço saudável (salada de verduras frescas, leguminosas, verduras cozidas, carne); jantar saudável pode ser uma opção (alimentação leve, salada, sopa ou fruta).

O exercício é outro fator básico para a boa saúde. Além de obter felicidade produzindo endorfinas, pode ajudar a dormir melhor, manter a estabilidade do peso, ajudar a prevenir e superar a depressão e ter outros benefícios relacionados à prevenção do câncer. Diariamente reservar um tempo de pelo menos meia hora fará muito bem, o recomendado é que se chegue a suar, o que contribui na eliminação de toxinas e evitar a obesidade. O exercício físico ainda pode reter a massa muscular, ajudar a manter a força física, proteger as articulações e promover a atividade. Devido à produção de neurotransmissores benéficos à psicologia e à emoção, não devemos esquecer seu papel no fortalecimento do coração, estimulando a função normal do intestino, aumentando a imunidade e mantendo a função cognitiva.

Água e ar puro

Água x Ar puro

O momento ideal para fazer as respirações profundas é ao levantar. Durante a noite, os movimentos respiratórios são superficiais, e as secreções tendem a acumular-se nas vias respiratórias.

A situação ideal é viver em um ambiente de baixa poluição, onde o ar ainda é puro, livre de partículas biológicas e componentes químicos nocivos. No entanto, sabemos que isso nem sempre é possível.  A maneira correta de respirar é respirar pelo nariz e absorver o máximo de ar possível, além do mais ao inspirar profundamente o cérebro é oxigenado e desperta, os brônquios são limpos e todo o sistema respiratório se prepara para proporcionar ao corpo a mais importante de suas necessidades: o oxigênio. Ao expirar, também é importante expelir todo o ar dos pulmões para eliminar completamente o dióxido de carbono.

Depois de fazer as respirações, convém começar o dia bebendo um ou dois copos de água; desse modo hidrata-se o corpo, limpa-se o estômago e se facilita a depuração do sangue depois da noite de repouso. O ideal é não esperar para tomar água apenas quando sentimos sede, pois essa sensação já é um alerta de que a situação do corpo está crítica.

A água contribui para o equilíbrio término, para o bom funcionamento do intestino, evita cálculos renais, entre outros problemas. A água participa ainda de todos os processos químicos que acontecem no organismo. Nosso corpo funciona devido aos estímulos elétricos produzidos (e recebidos) pelo sistema nervoso. A água possui minerais que a tornam uma condutora de eletricidade. Portanto, ela permite a comunicação entre as células e o bom funcionamento dos nossos sistemas.

Portanto, tomar água em grande quantidade é fundamental para manter ou restabelecer a saúde.

Repouso e luz solar

Repouso x Luz solar

Todos os dias é necessário expor-nos ao sol durante algum tempo; além de favorecer a síntese de vitamina D na pele necessária para absorver o cálcio e ter ossos fortes, tomar sol estimula a produção de sangue e combate a depressão. A luz solar promove uma série de reações químicas no organismo. Quando a pele é exposta ao sol, seus raios desencadeiam mecanismos de controle da pressão arterial, por exemplo.  Portanto, a exposição controlada à luz solar, sem uso de protetores químicos, deve fazer parte da nossa rotina.

O descanso é tão importante quanto o exercício. O corpo e o cérebro precisam desse período de descanso para se recuperar do trabalho de um dia, separar as informações recebidas e produzir novas células e hormônios importantes para regular as funções do corpo. Diariamente é necessário dormir entre 6 á 8 horas, e semanalmente um dia para descanso total. A falta de sono está relacionada a uma série de problemas de saúde física e mental. A insônia aumenta as chances de sofrer de diabetes, problemas cardiovasculares, inflamação, depressão e outras doenças mentais. Portanto, se você não conseguir uma boa noite de sono, é importante trabalhar duro para começar uma noite tranquila. A higiene do sono é uma série de ações que podem ajudá-lo a ajustar seu corpo e mente em momentos de descanso que são vitais para nossa saúde.

E ai? Gostou das dicas? Vamos colocar em prática e viver uma vida mais feliz e saudável?

Envie seu comentário