Receita de Biomassa de Banana Verde

Receita de Biomassa de Banana Verde

A biomassa de banana verde, é uma importante fonte de inulina e amido resistente, que é uma substância que estimula o crescimento de bactérias benéficas em nosso intestino e aumenta a absorção de nutrientes como vitaminas e minerais em nosso organismo.

Ao ajudar no processo de regulagem do trânsito intestinal, o amido resistente colabora na prevenção da constipação crônica, no controle do colesterol e na taxa de açúcar no sangue.

Por essa razão, a biomassa de banana verde é considerada como um alimento funcional.

Para incluir todos estes benefícios em sua dieta, prepare a receita abaixo e utilize-a conforme sua preferência.

Receita de Biomassa de Banana Verde

Ingredientes

5 bananas verdes não climatizadas, de preferência orgânicas.

Modo de Preparo

Separe as 5 bananas verdes não climatizadas com casca, lave-as em água corrente. Coloque água na pressão e, quando iniciar a fervera, coloque as bananas inteiras ainda com casca, após iniciar a pressão, deixe cozinhando por cerca de 10 minutos e desligue o fogo.

Com auxilio de um garfo, descasque as bananas e bata no liquidificador ou passe em uma centrifuga e pronto, a biomassa de banana verde está pronta.

Você também poderá utiliza-la em sucos, para isso, basta colocar a biomassa em forminhas de gelo e levar ao congelador. Após congelar, para utilizar retire os cubinhos e acrescente ao preparo do suco. Coloque apenas um cubinho para cada 250ml de suco.

Envie seu comentário