Saiba quais são os 5 melhores alimentos para o cérebro

Saiba quais são os 5 melhores alimentos para o cérebro

Neste artigo iremos conhecer 5 melhores alimentos para o seu cérebro, e consequentemente irão ajudar na saúde de todo o seu organismo.

Muita gente acredita que o poder e a qualidade da memória estão concentrados em fatores psicológicos, ou genéticos, mas o que pouca gente sabe é que a alimentação também pode funcionar muito bem para turbinar o seu cérebro. Alguns alimentos possuem capacidades fantásticas para a memória, fortalecendo o seu cérebro, e outras características, como o foco e capacidade de concentração

A partir dos 30 anos de idade (apontado por alguns estudiosos) perdemos cerca de 1000 neurônios diariamente, para manter uma boa saúde cerebral, é indispensável manter uma alimentação saudável e fazer exercícios, tanto físicos quanto mentais.

Veja a seguir os 5 dos melhores alimentos para o seu cérebro:

 Os chocolates com alto índice de pureza – isso é, aqueles mais escuros e mais amargos – funcionam muito bem como ativadores cerebrais. Eles possuem substâncias importantes para ativação do seu cérebro, como a Bromina e a Cafeína. A desvantagem do chocolate é que ele é bastante gorduroso, por isso as doses diárias recomendadas são bem pequenas – apenas alguns quadradinhos por dia.

Os peixes são super importantes na dieta, pois além de possuírem alto índice de fósforo, contém quantidades grandes de ômega 3. O fósforo funciona como “combustível para o cérebro, gerando a energia metabólica dos neurônios do sistema nervoso central, enquanto que o ômega 3 acelera a recuperação de neurônios no seu tecido nervoso, ajudando na manutenção das funções básicas do cérebro, além é claro, de prevenir diversos males cardiovasculares..

As vitaminas e os minerais são substâncias muito importantes para a ativação do seu cérebro, como a Colina. Infelizmente, muitas dessas substâncias são bem difíceis de encontrar na alimentação em geral, por isso é importante complementar a dieta. Alguns suplementos funcionam para esse propósito, como o Genius X e o Intelimax IQ, ricos em substâncias que ativam o seu cérebro de maneira saudável, sem sobrecarregar a sua dieta.

Os mirtilos e as frutas vermelhas como morangos e acerolas, são ricos em vitaminas C e E. Essas vitaminas atuam ativamente no cérebro como antioxidantes, evitando a degradação natural dos neurônios que vai ocorrendo com a idade. O consumo dessas frutas supre as necessidades dessas vitaminas e reduz a velocidade do envelhecimento do tecido nervoso, além de ajudar, segundo vários estudos científicos recentes, ajudam a prevenir a perda da memória recente.

Muita gente subestima os poderes do abacate na dieta. Essa fruta possui altas quantidades de vitamina E, além de aumentar naturalmente o fluxo sanguíneo para o cérebro, mantendo a sua mente em alerta, ajudando você a se concentrar mais facilmente, e reduzindo o stress diário. Além disso, os abacates estão sendo estudados como possíveis ajudantes no controle da hipertensão arterial.

Infelizmente, essa fruta possui alta quantidade de óleo, e deve ser consumida com moderação. O abacate é extremamente saboroso e um aliado poderoso para o cérebro.

Dica: Inclua os 5 dos melhores alimentos para o seu cérebro na sua dieta, e perceba mudanças drásticas de longevidade com qualidade de vida conforme a terceira idade for chegando.

Envie seu comentário